top of page

8) A Porta das Águas

Referências:  8:3; 12:37; Ef.2:10; 5:25-26 / Ap.19:8 / Jo.7:37 

Neemias 3.26 “Ora os netinins habitavam em Ofel, até defronte da porta das águas, para o oriente, e até a torre alta”.

Esta porta proporcionava suprimento de água para a cidade. Os Gibeonitas transportavam água para a cidade passando por ela, (
Josué 9:16-27).
Espiritualmente, esta porta simboliza as águas da Palavra de Deus e do Espírito Santo que devem regar continuamente o arraial dos santos, a igreja do Senhor (
Sl 63.1).

A Porta Das Águas -  A Palavra de DEUS Porta de Comunicação.

Essa é a porta da Palavra. Paulo, falando sobre JESUS e a Igreja, diz: "tendo-a purificado (com a lavagem da água, pela Palavra” (Ef. 5:26).
A água da Palavra de DEUS nos lava, mas a água da palavra estranha joga lama sobre nós, palavras de julgamentos e acusações.
A Porta das Águas, pois, deve estar aberta para a Palavra de DEUS, revelada na Bíblia, e totalmente cerrada às doutrinas estranhas que hoje invadem a Terra, visando poluir as nossas almas, com seu engano diabólico. A única palavra viva, é a Palavra de DEUS, expressa na Bíblia. Toda palavra que não suporta o teste do que está escrito na Bíblia, ao passar pela sua peneira, é água suja, lama pura, e não deve ser ouvida.
Hoje há muitas doutrinas de homens e de demônios, que trazem verdadeiras prisões. Certos líderes, em nome da autoridade, manifestam um espírito controlador, que não procede de DEUS, e tornam seus liderados verdadeiros prisioneiros de sistemas e de homens, esquecidos do conselho de Pedro: "Apascentai o rebanho de DEUS, que está entre vós, não por força... “Nem como dominadores sobre os que vos foram confiados, mas servindo de exemplo ao rebanho" (
I Pe 5:2,3).
Precisamos nos abrir, como nunca, à água da Palavra viva. No contato constante com o mundo, muitas vezes nossos pés são empoeirados e carecemos cada dia, de nos submeter a essa água purificadora, aplicada através da leitura, estudo, meditação e obediência à Palavra escrita. Uma exposição constante da alma a um bom programa de estudo da Bíblia ajudará a manter-nos limpos.
Já vimos que havia uma fonte de água junto a cada porta, com o objetivo de apagar as setas incendiárias lançadas contra as portas e muros, pelos inimigos, visando a destruição da cidade. A água era usada para apagar essas setas. Paulo aplica essa figura à batalha espiritual, quando declara: "tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno" (
Ef 6:16).
Glória a DEUS que há água junto a cada porta! Em outras palavras, a Palavra de DEUS nos está disponível em cada área da nossa vida, de modo que quando cada seta incendiária for lançada contra nossa alma, poderemos apagá-Ia, não sendo destruídos, mas permanecendo de pé, vitoriosos. Pela aplicação da água da Palavra, o inimigo será mantido fora do nosso arraial. Diante de cada investida levantamos o escudo da fé, mediante a aplicação da Palavra específica, para cada tipo de ataque.
A Palavra de DEUS está para nossa alma, como a comida está para o corpo. É nossa fonte de alimento, sustento e vida. Por meio dela conhecemos a DEUS; ela é canal de comunhão com Seu Autor, DEUS mesmo; é fonte de oração, confissão e vitória; é instrumento de combate espiritual, sendo arma contra as investidas satânicas; por meio dela. temos luz e direção para todas as áreas da nossa vida; ela expressa os princípios pelos quais viveremos e reinaremos; é de fato "espírito e vida", conforme JESUS declarou em
João 6:63.
A Porta das águas, em nossa alma, deve estar continuamente aberta para a Palavra de DEUS, através de um programa sério de estudo, meditação e a devida obediência.
Por outro lado, deve estar cerrada para todo tipo de ensino contrário às verdades imutáveis e eternas nela expressas. O que Jesus chamava de "o fermento dos fariseus".



 

Sin título (1920 x 300 px).png
bottom of page